Chamar quem mente de mentiroso dá quebra de decoro?

Tem certas coisas que só acontecem na Câmara de Vereadores de Valparaiso de Goiás. O Vereador do PSDB Pábio Mossoró (foto na tribuna), réu numa Ação Judicial impetrada pelo Ministério Público que aponta irregularidades na “venda” da Rua Espanha, e que está na condição de investigado em outra Ação do Ministério Público de Goiás através da portaria 84/2013, que instaurou Inquérito Civil Público tendo como assunto VIOLAÇÃO AOS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS quando o mesmo presidia o Confundeb,protocolou junto a Comissão de ética da Casa de Leis, proposta de Cassação de Mandato em desfavor do colega Tião da Padaria (PTN), motivada no fato de ter sido chamado dementiroso. Ora, longe de querer justificar a “indelicadeza” do Vereador Tião da Padaria, afinal a franqueza não coaduna com o ambiente das discussões em plenário, mas, o que me chama a atenção, é o Vereador Tião da Padaria se desculpar pessoalmente e ainda ter que se retratar expressa e publicamente para evitar uma possível punição. Cabe a Comissão de ética investigar se o Vereador Pábio Mossoró realmente mentiu, e se confirmado, ele é que tem que sofrer uma punição por parte do restante do plantel de Vereadores. O que parece, é que o Vereador Pábio Mossoró tenta intimidar os Vereadores inexperientes, talvez em sua própria defesa, já que ele sim, tem muito que se preocupar com a sua permanência na casa, haja vista que responde a sérias acusações dos órgãos aplicadores da Justiça e o tiro pode sair pela culatra pois pode ser que daqui para frente qualquer palavra “impensada” poderá justificar um pedido de cassação de mandato possibilitando ao Vereador Pábio Mossoró abridor do precedente, ser vítima da própria língua.

A meu ver, estão invertendo as coisas. Não é para se punir quem chama o mentiroso de mentiroso, ao contrário, é preciso ter coragem para advertir e punir o mentiroso que utiliza informações falsas em proveito próprio e prejudicando a outros.

Infelizmente, a mentira parece ser inerente a atuação de grande parte dos políticos, principalmente quando se está em jogo a sobrevivência política.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s