NOTA DE FALECIMENTO 

O corpo do militante João Paulo Oliveira Neto, 35 anos, desaparecido desde sábado (15.03), foi encontrado nesta manhã, por volta das 11h, pela equipe do corpo de bombeiros da cidade de Luziânia, GO. Segundo informações do bombeiro, a família de João Paulo fez o reconhecimento do corpo e confirmou que era o JP.

João Paulo estava sumido desde o último sábado, quando praticava pesca esportiva com uma equipe de amigos.

JP, como era conhecido pelos amigos militantes era atual presidente do DCE/UDF e do Movimento Estudantil da Universidade. Se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 2011, onde deu continuidade na sua trajetória política. Coordenou o Movimento Estudantil na Articulação da Unidade Na Luta (ME). Foi co-fundador do acampamento Movimento de Solidariedade aos Presos Políticos do PT, apelidado como Resistência e Luta e Trincheira da Resistência. 

JP abandonou o último semestre da Faculdade de Direito e o estágio no Banco do Brasil para dá início ao Movimento de Solidariedade aos Presos Políticos do PT no primeiro dia em frente à Penitenciária da Papuda. Desde o primeiro dia 15 de novembro de 2013 até o penúltimo dia da Trincheira da Resistência, JP somou exatamente 4 meses acampado no Movimento. Apesar da recente filiação ao Partido, dificilmente encontrará uma pessoa que abraçasse com tanta dedicação, com tanta verdade uma causa do PT.

Prestativo, atencioso e sempre sorridente, João Paulo era muito carismático e brincalhão. Todos da Trincheira praticamente o tinham como irmão. Nascido no estado do Pará, ele dizia que os companheiros aqui eram a segunda família dele. Não tinha ninguém que conversava com JP e não ria de suas piadas.

JP deixará muita saudade para aqueles que o conheceram e por tudo que ele fez pelo Partido dos Trabalhadores.

Viva João Paulo, viva sua alegria de viver, viva seu exemplo, seu grande humor. Em nome de todos amigos e companheiros de luta, te agradecemos amigo, JP, obrigado por tudo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s